Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.
Dra. Suzana Aquino Cavallieri / Radiologista – CRM 31991-7/RJ
Resultados
Kliniki.com
cavalieir

Secadores de mãos podem transmitir doenças

Saiba como os secadores de mãos podem transmitir doenças

Um estudo realizado pela Universidade de Westminster, na Inglaterra, e publicado no periódico científico Journal of Applied Microbiology, mostrou que as máquinas de ar quente ou secadores com jato de ar, embora sejam alternativas sustentáveis, transmitem até 1.300 vezes mais bactérias, vírus e fungos em relação às toalhas descartáveis.

Para realizar o experimento, os pesquisadores que estavam protegidos por luvas, molharam a mão em uma solução líquida que continha o vírus MS2. Depois, secaram as mãos em três métodos: toalhas de papel, máquinas de ar quente e secadores com jatos de ar.

Os resultados foram surpreendentes. As toalhas de papel transmitiram o vírus por uma distância de 25 cm. Já as máquinas de ar quente espalharam o vírus a 75 cm de distância. Os secadores de jatos de ar transmitiram o vírus a três metros. Além disso, de acordo com os pesquisadores, esses dois últimos métodos de secagem transmitem até 1.300 vezes mais micro-organismos.

Além disso, outro estudo mostrou que os jatos de ar aumentam em 117% o número de bactérias na pele, enquanto que os papéis descartáveis diminuíam em 24%.