Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.
Dra. Suzana Aquino Cavallieri / Radiologista – CRM 31991-7/RJ
Resultados
Kliniki.com
cavalieir

Tomossintese e mamografia: qual é a diferença?

Você já ouviu falar em Tomossíntese? Este é um exame de mama que pode aparentar um ar de”mais moderno”, porém muitas pessoas não sabem realmente do que se trata. Vamos conversar sobre isso?

Tomossíntese é um exame para a prevenção do câncer de mama tão válido quanto uma mamografia.

Ele é feito de forma muito semelhante a mamografia também. A paciente vem, coloca a mama no aparelho, é comprimida a mama por alguns segundos. E depois repetimos o processo na outra mama da mesma forma.

Se você já fez já fez mamografia, é exatamente a mesma coisa. Qual é a diferença, então? A Tomossíntese é um exame que faz uma tomografia, é um exame que faz “cortes”, desempilha as estruturas da mama.

Enquanto a mamografia é um exame bidimensional, ou seja, um retrato, a tomossíntese é como se fosse um filme. Calma, eu vou explicar! Imagine só que temos várias pessoas em pé, uma do lado da outra, e algumas estão atrás da primeira fileira. As de trás não vão ser bem vistas no retrato, mas se você fizer um filme, todas as pessoas serão vistas.

Então, isso é a Tomossíntese.

É uma mamografia associada à uma tomografia. Consequentemente, a detecção do câncer de mama é muito melhor e por isso é indicada em várias situações.