Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.
Dra. Suzana Aquino Cavallieri / Radiologista – CRM 31991-7/RJ
Resultados
Kliniki.com
cavalieir

Entenda melhor a dor nas pernas

Entenda melhor a dor nas pernas

 

Quem nunca sentiu dor nas pernas levante a mão! As causas podem ser diversas, mas, geralmente, quando a dor é crônica e aparece à noite, pode indicar problemas de circulação. As mulheres são as mais afetadas por problemas vasculares, principalmente na gravidez e depois dos 40 anos.

 

Uma das principais causas de dores nas pernas são as varizes, veias dilatadas que ficam aparentes e saltadas na pele. O histórico familiar no caso das varizes é muito importante, já que é um problema passado geneticamente. As mulheres têm mais risco de desenvolver varizes, por conta dos hormônios femininos que reduzem a força das paredes das veias, enfraquecendo os vasos.

 

Na gravidez a chance de ter varizes aumenta. Outro fator de risco importante para desenvolver varizes é a idade. Os maus hábitos de vida também contribuem para o surgimento das varizes, como excesso de peso, sedentarismo e tabagismo.

 

Portanto, a dor nas pernas é um sintoma importante e deve ser investigado. O ultrassom das veias das pernas com Doppler é um ótimo recurso para diagnosticar problemas circulatórios e é realizado na Clínica Cavallieri.

 

Prevenção:

– Se você passa muitas horas sentado, procure levantar a cada hora e caminhe um pouco

– Sentado é possível fazer movimentos circulares com o pé, o que melhora a circulação

– Evite cruzar as pernas

– Sempre que possível alongue as pernas

– O sol e as altas temperaturas podem piorar a dor nas pernas, tome banhos mornos e procure jogar água fria nas pernas para ativar a circulação

– Alguns produtos podem aliviar a dor, aproveite para fazer massagens com movimentos circulares

– Mantenha seu peso

– Pratique atividade física regularmente

– Largue o cigarro, pois o tabaco prejudica a circulação sanguínea