Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.
Dra. Suzana Aquino Cavallieri / Radiologista – CRM 31991-7/RJ
Resultados
Kliniki.com
cavalieir

Dormir pouco aumenta as chances de hipertensão

Quem pensa que dormir pouco atrapalha somente no trabalho ou na escola no dia seguinte, está enganado. Quem não consegue viver em paz com o travesseiro pode sofrer com enfermidades que vão muito além do cansaço depois de levantar da cama. Quem tem dificuldades para dormir pode aumentar o risco de sofrer com diversas doenças.

Um delas é a hipertensão, que pode ser intensificada por causa de uma noite mal dormida, segundo pesquisas feitas recentemente na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. Desde então, especialistas que cuidam do sono passaram a incluir a pressão arterial como uma das preocupações a serem tomadas quando um paciente apresenta dificuldades para dormir.

De acordo com especialistas, a dificuldade em dormir faz com que o corpo se mantenha em estado de estresse, aumentando a atividade da adrenalina no organismo. E isso não acontece apenas com quem sofre de insônia. Médicos dizem que uma noite mal dormida já é o suficiente para provocar efeitos semelhantes. Por isso, é importante ter um sono ininterrupto e profundo.

Os médicos lembram que a hipertensão não é a causadora da noite ruim de sono, mas sim o contrário: quando alguém não consegue dormir bem, a hipertensão pode aparecer. Por isso é importante que as pessoas que brigam com o travesseiro procurem um especialista assim que o problema se tornar frequente.

Essa ida ao médico poderá ajudar o paciente a dormir melhor e descobrir a doença ainda em sua fase inicial, facilitando o seu tratamento. A hipertensão é conhecida por ser uma doença silenciosa, que demora a apresentar seus sintomas. Além disso, a hipertensão é um dos principais fatores de risco para o AVC e outras doenças cardiovasculares.